O curso de Gestão Financeira EAD da Faculdade Ideal Trends é um dos destaques com sua grade curricular completa, experiência online com 100% de aproveitamento e atendimento personalizado ao aluno. 

O corpo docente exprime respeito, pois conta com profissionais mestres e doutores na área de gestão e administração, experientes e dispostos a oferecer as informações mais atualizadas e de maior relevância.

Você tem o potencial de ir além! Clique e veja como os nossos cursos podem fazer a diferença na ascensão da sua carreira.

Navegue pelos tópicos para acessar mais objetivamente as informações completas sobre a área, o formato EAD e o curso ministrado na Faculdade Ideal Trends.

O que é o curso de Gestão Financeira EAD?

Antes de mais nada, empresas de diversos segmentos confiam no trabalho bem efetuado de um gestor de finanças competente.

Sendo assim, seja em uma doceria que deseja se expandir, ou uma multinacional que ocupa diversas posições em rankings de relevância mercadológica internacionais, todas têm em comum a necessidade de profissionais para lidar com:

  • Orçamentos;
  • Prestação de contas;
  • Pagamento de impostos;
  • Entre outras incumbências ligadas à administração da receita líquida. 

Nesse sentido, um empreendimento cresce apenas quando consegue fazer o capital de giro render e esses conhecimentos podem ser adquiridos através do curso de Gestão Financeira EAD da FTrends, instituição que tem em sua grade curricular matérias cobrindo todas as diversas responsabilidades do futuro gestor financeiro.

Já dizia Benjamin Franklin: investir em conhecimento rende sempre os melhores juros, sendo assim essa frase dita por um dos pais fundadores dos Estados Unidos da América, no século 18, não poderia ser mais atual.

Além disso, por meio do conhecimento, gerir um empreendimento e compreender como administrar as finanças exige informações pertinentes ao assunto. 

Portanto com o investimento em um curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira é possível aprender tudo com a didática necessária, jargões e exercícios teóricos para situações que podem vir a acontecer e desafiar a astúcia do empreendedor.

O curso superior EAD Gestão Financeira na FTrends procura formar gestores e empreendedores capacitados para exercer relevância no mercado, para que contribuam para a evolução e progresso de organizações, empresas e do país. 

Auxiliados e guiados por professores especializados e experientes, todo aluno recebe as informações necessárias para lidar com os mais diferentes cenários dentro da área e como resultado alcançam o sucesso profissional.

O que você verá no curso?

Primeiramente, durante o período de graduação para tecnólogo de gestão financeira, o estudante irá obter e desenvolver conhecimentos para atuar com maestria na administração de processos operacionais.

Além disso, as aulas ressaltam a importância da visão analítica e sólida da economia e mercado financeiro, identificando tendências.

A faculdade de Gestão Financeira online possibilita ao estudante ampliar e aperfeiçoar as habilidades humanísticas, onde esse conhecimento servirá para melhorar significativamente as aptidões de persuasão, criatividade, proatividade, assertividade, gestão do tempo e análise dos valores dentro das empresas e companhias. 

Como resultado, tudo isso irá promover um desenvolvimento da área e dos profissionais envolvidos nela.

Tendo como intuito a promoção de lideranças humanas, o curso de Gestão Financeira EAD da Faculdade Ideal Trends auxilia no desenvolvimento de líderes eficientes e conscientes, ensinando a liderar equipes multidisciplinares, pois gestão e administração andam lado a lado e é prudente entender como inspirar e guiar um time repleto de diversidade.

Como é o mercado de trabalho para Gestão Financeira?

Antes de mais nada, com o crescimento no interesse em iniciar um novo empreendimento ou expandir empresas já presentes no mercado, o interesse pela contratação de gestores financeiros vêm assistindo um crescimento exponencial. 

Isso porque com o crescimento no interesse em iniciar um novo empreendimento ou expandir empresas já presentes no mercado, o interesse pela contratação de gestores financeiros vêm assistindo um crescimento exponencial. 

Por isso, um diploma em Tecnologia em Gestão Financeira pode ser a porta de entrada para oportunidades de contratação e crescimento dentro de organizações e companhias.

Formar profissionais altamente capacitados é nossa missão. Quer ser um deles? Clique e conheça nossos cursos.

De acordo com dados fornecidos pelo site “salario.com.br”, entre junho de 2020 e maio de 2021 houve um crescimento de 39,05% nas contratações formais e CLT de profissionais na área de gestão financeira. Ou seja, a faculdade de gestão financeira à distância está em alta e é a tendência para profissionais da administração.

Um tecnólogo de gestão financeira EAD possui inúmeras oportunidades e possibilidades de atuação no mercado, sendo assim, graduando-se na Faculdade Ideal Trends, há grandes chances de portas abertas em startups, instituições financeiras públicas e privadas e organizações de pequeno, médio e grande porte. 

Sendo assim, o profissional estará apto para:

  • Concluir planejamentos financeiros e orçamentários;
  • Agir na gestão de custos;
  • Encabeçar análises econômicas e de controladoria;
  • Coordenar precificação;
  • Atuar na gestão de finanças sustentáveis;
  • Trabalhar com gestão de pessoas;
  • Liderar a gestão de crises institucionais;

No dia a dia, o estudante de Gestão Financeira EAD terá inúmeras possibilidades de funções e estará obtendo as qualificações com a praticidade do ensino à distância, sem perder qualquer oportunidade por não estar em sala de aula. 

Portanto, essa experiência online permite que o futuro gestor ganhe conhecimento e futuramente ocupe cargos como:

Analista Financeiro

Primeiramente, ele é responsável por analisar, gerir e planejar os recursos financeiros da empresa ou organização, garantir a rentabilidade nas contas e investimentos, observar de perto gastos e rendimento dos recursos, analisar o balanço de capital, negociações, pagamentos de contas e impostos.

Analista de Crédito

A princípio é responsável por definir os limites de crédito da empresa ou organização, periodicamente concluir o levantamento e análise dos dados econômico-financeiros do contratante.

Além disso, ele vai certificar que todas informações estejam dentro dos conformes de padrão e políticas empresariais.

Analista de Investimentos

Responsável por estudar projeções econômicas dos clientes, mapear o mercado de fundo, analisar demonstrações financeiras, apresentar opções para aplicação de investimentos e identificar oportunidades de negócio.

Analista de Mercado Financeiro

Primordialmente responsável por dar suporte técnico ao investidor ou futuro investidor, realizar análises de condições econômicas no País e no mundo, avaliar perspectivas e oferecer projeções objetivas.

Assistente Financeiro

Antes de mais nada é o responsável por acompanhar fluxos de caixa, realizar levantamentos e controle das transações financeiras, ter controle das contas a pagar e receber e estudar os recursos disponíveis.

Consultor Financeiro

Esse profissional é responsável por realizar estudos e análises das tendências mercadológicas, além de auxiliar no planejamento e desenvolvimento financeiro através dos dados orçamentários.

Controller

Acima de tudo é responsável por organizar planos econômico-financeiros, desenvolver táticas para melhor aproveitamento dos recursos, analisar informações contábeis e indicadores de performances, acompanhar projeções de faturamento, aumentar o lucro e reduzir possíveis déficits.

Gerente de Contas

Sobretudo é o responsável por identificar necessidades de adaptações financeiras, gerenciar a carteira de clientes do empreendimento, prospectar novos negócios e realizar o levantando das necessidades técnicas para demonstração de resultados gerados pelos produtos e serviços recentes.

Além disso, vai negociar contratos e gerir equipes de supervisores e analistas, participar da construção de propostas comerciais.

Orçamentista

Por fim, esse profissional é responsável por interpretar projetos e questões técnicas, cotar preços de insumos e serviços, gerar a composição de custos diretos e indiretos e elaborar planilhas para demonstrações do uso do capital de giro, ou qualquer outra função ligada à movimentação do orçamento disponível.

Olhando o financeiro: quais os salários para formados em Gestão Financeira EAD?

Sendo uma área requisitada, o profissional de gestão financeira acaba desempenhando papéis diversificados dentro do setor administrativo. O mercado reconhece a importância de contratar e manter na folha de pagamento da empresa alguém competente.

Por isso, a remuneração deve fazer jus às competências. Levando em consideração informações levantadas, o portal “salario.com.br” unido ao Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, chegaram a uma remuneração média para cargos na área.

O Tecnólogo em Gestão Financeira tem como média salarial R$5.349,13 e o teto podendo chegar (e superar, dependendo do porte da empresa e cargo ocupado) a R$16.607,59 mensais. Esses dados foram levantados entre 2020 e 2021, contando com informações de regimes CLT dentro do solo nacional.

Como pode ser observado, um profissional formado em faculdade gestão financeira EAD pode começar com um salário bom e, devido a sua relevância para a administração do capital e receita, possui grandes chances de crescimento e evolução nos cargos alcançados. 

Por isso é importante escolher uma instituição de ensino superior que ofereça as ferramentas certas para a escalada até o topo. A Ideal Educação te prepara para todas as demandas do mercado de trabalho. Seja parte do futuro. Conheça os nossos cursos.

A educação à distância tem o mesmo valor da presencial?

Acima de tudo o curso de Gestão Financeira EAD da Faculdade Ideal Trends fornece toda a bagagem para a formação de profissionais qualificados, sempre ministrando aulas através do âmbito online.

Com isso, a praticidade e facilidade de participação nas aulas são apenas dois dos fatores que tornam a educação à distância tão benéfica para os gestores do futuro, e não tem como negar, até alguns anos atrás ainda existia uma certa insegurança em relação às aulas online. 

Contudo, a melhora na conexão com a internet, criação de pacotes mais baratos com provedores de conectividade via Wi-Fi ou 3G e 4G, evolução da tecnologia e aprimoramento do ensino à distância no Brasil, tudo isso tornou o método de ensino EAD muito mais valorizado e, na verdade, requisitado.

A educação é o bem mais precioso que pode ser oferecido ao ser humano que deseja crescer, por isso, a existência de meios que facilitem o acesso às aulas do ensino fundamental, médio e superior são tão importantes.

No fim do dia, a aula acompanhada por chamada de vídeo ou por meio de um AVA, ainda assim são fontes valiosas de informação.

Tendo a validação do MEC (Ministério da Educação) desde 1996 para meios mais antigos de Educação à Distância e 2017 para ensino superior no âmbito online, curso tecnológico de Gestão Financeira online tem seus diplomas válidos, hoje em dia representando exatamente o mesmo valor dos certificados de conclusão para cursos presenciais.

Benefícios da Educação à Distância

Sabendo que por lei o EAD tem o mesmo valor acadêmico que as modalidades presenciais, o estudante de Gestão Financeira pode aproveitar todos os benefícios trazidos pelo conceito de estudar sem precisar se deslocar diariamente até o polo educacional. 

Logo, o aluno pode escolher o melhor horário e local para assistir às aulas, tendo acesso aos conteúdos sem limite de tempo, pois tudo estará disponível na plataforma online da instituição.

A comodidade de estudar em casa também traz à tona a economia de tempo. Por vezes, algumas das razões para não conseguir frequentar aulas presenciais diariamente são o tempo e valor do deslocamento.

O sistema de ensino EAD da Faculdade Ideal Trends torna acessível e econômico o acesso ao ensino superior.

O Ensino à Distância também é uma forma inclusiva, pois não exige o acesso em instalações físicas.

Apesar do polo educacional da Faculdade Ideal Trends ser adaptado para receber qualquer aluno, independente do modo de locomoção e respeitando qualquer possível exigência, o EAD também é acessível para pessoas com deficiência física ou que possivelmente sintam mais dificuldade em pegar transportes públicos diariamente para assistir às aulas.

Por fim, o suporte de dúvidas e secretaria funcionam online na FTrends, o que diminui o tempo em filas. Questões burocráticas são resolvidas em poucos cliques.

Sobre o curso de Gestão Financeira EAD da Faculdade Ideal Trends

Agora que você já pôde conhecer um pouco mais sobre a área de atuação para Gestão Financeira EAD, salários, cargos a serem ocupados, responsabilidades, é a hora para entender os motivos para investir na Gestão Financeira à distância da Faculdade Ideal Trends e conhecer um dos currículos mais completos disponíveis atualmente. 

Sendo assim, com o diploma na mão, um mundo de novas possibilidades estará à sua disposição. Clique e saiba mais.

Como são ministradas as aulas?

Primeiramente, o curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade Ideal Trends é feito através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Logo, todo o material didático exclusivo é disponibilizado dentro da plataforma. 

Isso torna o acesso atemporal e facilitado a qualquer hora do dia ou momento da semana, pois os estudos são aprimorados com a possibilidade de estudar cada conteúdo pelo computador ou celular.

Assim como é estipulado pelo MEC, encontros presenciais ocorrem duas vezes ao mês, representando um total de 4 horas cada um, e eles são feitos nos Polos de Apoio Presencial, oficialmente no período de início e conclusão das atividades e trabalhos. 

Esses encontros são parte importante da experiência acadêmica, pois promovem a melhor interação entre os estudantes na turma.

As aulas do curso de Gestão Financeira online e os ocasionais encontros presenciais são formas de enriquecer a experiência do aluno.

Histórias e relatos de profissionais já atuantes na área, expectativas de quem estará ingressando e toda a bagagem dos docentes também serão parte da formação, não somente estudantil, mas profissional e pessoal também.

Qual a grade de aulas do curso?

Antes de mais nada, o curso de Tecnologia em Gestão Financeira, ou Gestão Financeira EAD, na FTrends tem a duração média de quatro semestres letivos, resultando em dois anos de convivência acadêmica remota.

No período letivo, os estudantes terão aulas com disciplinas pensadas, fomentadas com conteúdo e desenvolvidas para fornecer informações precisas e úteis.

Além disso, as aulas são focadas em treinar e qualificar os futuros profissionais para quaisquer tipos de situações a serem vivenciadas no segmento financeiro.

Sendo assim, as matérias foram desenvolvidas e serão ministradas por especialistas experientes na área e os materiais inéditos estarão aliados às explicações precisas e suporte.

Assim, cada estudante sairá confiante e com conhecimento o suficiente para obter resultados satisfatórios no mercado de trabalho.

Confira a grade completa de aulas e a soma total das horas para cada matéria:

  • Administração Financeira – 80h
  • Gestão de Crédito, Cobrança e Risco – 80h
  • Administração Financeira Avançada – 60h
  • Análise da Viabilidade Econômica e Financeira – 60h
  • Antropologia – 60h
  • Comunicação – 80h
  • Contabilidade Geral – 80h
  • Custo e Orçamento Empresarial – 80h
  • Desafios Contemporâneos – 60h
  • Gestão de Operações e Qualidade – 80h
  • Empreendedorismo – 60h
  • Projeto Integrador I – 60h
  • Estatística – 80h
  • Estratégia Empresarial – 80h 
  • Ética e Responsabilidade Socioambiental – 60h
  • Fundamentos da Administração – 80h
  • Fundamentos da Economia – 80h
  • Projeto Integrador II – 60h
  • Gestão de Pessoas – 80h
  • Gestão de Projetos – 80h
  • Matemática Financeira – 80h
  • Negociação e Resolução de Conflitos – 60h
  • Optativa – 60h
  • Projeto Integrador III – 60h
  • Atividades Complementares – 100h

Por fim, o intuito do curso é formar bons gestores com conhecimentos cruciais para auxiliar no crescimento da empresa em paralelo ao profissional.

Quem compõe o corpo docente?

O corpo docente acadêmico do curso de Tecnologia em Gestão Financeira EAD da Faculdade Ideal Trends tem como coordenador e principal nome Drº Profº Márcio de Moraes.

Pós-Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), seu currículo também inclui a formação como Doutor em Administração pela Universidade de Barcelona e a graduação em Ciência Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Para conhecer mais sobre a trajetória profissional do Drº Profº Márcio de Moraes, acesse o currículo lattes por aqui.

Com a coordenação de Márcio de Moraes, o curso de Gestão Financeira da FTrends fornecerá informações pensadas para uma educação superior de qualidade. Os módulos cobrem desde Antropologia até Estatísticas e Análise de Viabilidade Econômica e Financeira. 

A experiência de cada docente funcionará como peças fundamentais para formar gestores capazes de movimentar o mercado, fazendo empreendimentos e organizações crescerem.

Cada turma conta com 100 vagas, permitindo aos alunos receberem instruções e explicações personalizadas, esclarecendo possíveis dúvidas com competência.

Para maior transparência, a Faculdade Ideal Trends fornece links para o currículo lattes completo de cada docente, atestando suas formações e profissionalizações. 

A prioridade da instituição é assegurar ao aluno que todos os mestres e doutores estão aptos e são capazes de oferecer as informações mais atuais e técnicas mais modernas para uma gestão e rendimento produtivos.

Caso ainda haja quaisquer dúvidas, os docentes e a coordenação estarão dispostos a oferecer informações complementares ao longo de todos os semestres. Para questões financeiras ou não ligadas ao curso de Gestão Financeira EAD em si, existe o número da ouvidoria e atendimento personalizado da instituição.

A excelência no ensino é a marca registrada da Faculdade Ideal Trends, guiando cada estudante para um futuro profissional brilhante.

Qual o investimento que precisarei fazer para estudar na Faculdade Ideal Trends?

O curso de Gestão Financeira EAD é um investimento sendo feito no futuro profissional, logo, os valores das mensalidades e materiais não devem ser considerados gastos, mas sim uma aplicação financeira feita no maior patrimônio pessoal de cada um: o futuro. 

Como dizia Platão: “Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo”, desse modo acreditar no próprio potencial e investir na educação são as ferramentas primárias para mudar o mercado e o mundo.

FAQ de Gestão Financeira EAD: sem economia de informação

Para se certificar de que está investindo na instituição certa para seu futuro, a pesquisa é essencial pois tirar dúvidas é um direito do estudante, reconhecidamente sendo uma forma de conhecer melhor sobre a grade curricular, o corpo docente, benefícios, valores e formas de contatar a entidade acadêmica. 

Então para assegurar que o futuro formando em Gestão Financeira EAD da Faculdade Ideal Trends estará ingressando com a certeza de um futuro brilhante e conhecimentos inestimáveis, criamos um FAQ com as questões mais levantadas.

Quais os diferenciais do curso de Gestão Financeira EAD da Faculdade Ideal Trends?

Antes de mais nada, respeitando as demandas do mercado empregadas aos gestores financeiro, a FTrends tem como o foco de ensino:

  • Planejamento financeiro;
  • Análise de orçamento;
  • Gestão de finanças sustentáveis;
  • Gestão de custos;
  • Análise econômica;
  • Gestão de pessoas;
  • Análise de controladoria e precificação;
  • Gestão de crise institucional;

A Faculdade Ideal Trends também se compromete a ministrar sobre habilidades de liderança humanizada, sendo seus estudantes se formam tendo informações e capacitações para liderar equipes multidisciplinares com consciência e eficiência.

Afinal, o segredo para o sucesso é também entender como administrar e se relacionar com aqueles que fazem a empresa crescer e funcionar.

Algumas das principais vantagens de estudar usando sistemas EAD incluem:

  • Flexibilização de horários para estudo;
  • Otimização do tempo investido na educação;
  • Comodidade;
  • Suporte para dúvidas remoto;
  • Inclusão;
  • Aulas reproduzíveis mais de uma vez, logo tem melhor aproveitamento;
  • Autonomia para gerir o tempo usado nas atividades;
  • Menores mensalidade;

E o melhor disso tudo, é que atualmente a modalidade EAD é reconhecida no mercado de trabalho como uma formação paralela à tradicional.

No sistema de reconhecimento do MEC (Ministério da Educação), a educação à distância pode ser equiparada com a presencial e deve ser enxergada dessa forma pelo mercado de trabalho.

Quem pode ingressar no curso de Gestão Financeira EAD?

Primeiramente, quando se trata de educação, não existe um padrão ou idade específica para se aprimorar. Principalmente quando fala-se da Educação à Distância, que exclui fatores de locomoção e proximidade com os polos presenciais.

Sendo assim, nunca é tarde demais para ir atrás do seu futuro, usando conhecimentos fornecidos em formatos pensados para te levar cada vez mais longe como profissional.

Por fim, estar sempre atualizado é uma forma de garantir que continue se destacando dentro de empresas, além de assegurar sua posição no mercado de trabalho e possivelmente alcançar novas e melhores oportunidades.