O que é o tal do marketing pessoal? Leia esse texto e saberá como pode e deve se apresentar para o mercado de trabalho, melhorando a sugestão de carreira com o marketing pessoal. Muitos dizem que podemos fazer tudo, falarmos como quisermos e nos vestirmos bem como entendemos.

No entanto, qual a maneira de nos vestirmos quando estamos procurando emprego ou quando vamos apresentar o nosso projeto? O bom senso deve valer para qualquer um dos casos, você não vai com qualquer tipo de roupa para os seus compromissos importantes.

Estamos falando do marketing pessoal, da pessoa e do que ela é e como se enxerga. Falar de si próprio é muito difícil, mas é um exercício que deve ser feito. Não existe melhor marketing pessoal do que os exemplos que você possa estar dando daquilo que você faz.

As pessoas estão sempre vendo como você se comporta com outras pessoas ou o seu relacionamento no trabalho, a experiência que tem e o que disse que sabe fazer. Tudo isso conta no momento, olho no olho, quer na contratação de emprego ou até mesmo de um novo fornecedor.

Qual a importância do curso de Marketing Pessoal?

É extremamente importante investir no curso de marketing pessoal. Ele é uma estratégia usada para fortalecer a sua imagem e a sua reputação por meio de uma promoção pessoal.

É uma ferramenta que usada para gerar autoridade e influenciar pessoas estrategicamente, ela envolve diversos conceitos e técnicas, como:

  • Produção de conteúdo;
  • Posicionamento;
  • Promoção da imagem;
  • Ganho de autoridade;
  • Visibilidade na área de atuação.

O marketing pessoal fará com que você consiga explorar características profissionais, como a capacidade de se comunicar, de fazer networking, de gerar conteúdo e explanar ideias juntamente aos conceitos, técnicas e opiniões.

Isso acaba gerando uma autoridade e você consegue crescer, tanto a sua imagem quanto a sua carreira profissional. Uma das técnicas mais utilizadas hoje no marketing pessoal, é publicar conteúdos e participar constantemente de lives.

O investimento neste curso fará com o que você crie portfólio de toda sua experiência profissional e especialidade. Assim se tornará atraente para que outras pessoas possam contratá-lo ou considerá-lo como um profissional diferenciado.

Quais as competências mais procuradas em um profissional?

As habilidades necessárias no mercado de trabalho vem mudando em uma velocidade muito rápida, uma pesquisa feita menciona que nove em cada dez contratações que acontecem nas empresas, acontecem pelo seu perfil técnico, mas são demitidas pelo perfil comportamental.

Por isso é importante investir no marketing pessoal, porque ao trabalhar essa parte, faz total diferença na performance no crescimento de qualquer profissional e qualquer área de atuação. São habilidades de primeira camada e potencializadoras.

Ao investir nessa área, o profissional conseguirá ter habilidades como produtividade, inteligência financeira e, até mesmo, a inteligência emocional.

Hoje em dia, é necessário que o profissional se mantenha em constante desenvolvimento, principalmente em relação à inteligência emocional.

Essas, devem vir antes das habilidades técnicas ao longo da educação, é importante focar nos primeiros anos de carreira, em aprender essas habilidades de trabalhar bastante o marketing pessoal, para ter um bom desenvolvimento e postura comportamental.

Inteligência emocional no marketing pessoal

É muito importante a questão da inteligência emocional, antigamente, as pessoas conheciam apenas a inteligência numa forma cognitiva do conhecimento, hoje em dia, já é diferente, as empresas já buscam uma inteligência emocional nos colaboradores.

Indiscutivelmente, inteligência emocional é um fator diferencial, ou seja, as organizações que realmente conseguirem se humanizar e olharem para os seus colaboradores como ser humano, elas vão conseguir se destacar dentro de um mercado tão competitivo.

Essa é uma prática de vida, basicamente como você mantém todo o seu corpo saudável, com isso, consegue manter o seu ritmo de uma forma agradável dentro da organização, ao investir o seu tempo em si mesmo.

Conseguir lidar com suas próprias emoções, é uma prática de vida que vai te ajudar muito nos marketing pessoal, vale lembrar, que não irá ajudar somente no seu profissional, mas também em você como ser humano, na vida e em suas ações na sociedade como um todo, aprimorando a sua gestão de carreira.

Apesar da competência funcionar como a garantia de que manterá o emprego, o marketing pessoal tornará a possibilidade de crescimento profissional um grande potencial.