Você já ouviu falar na prática de vender imóveis através de parcerias? Essa técnica funciona com o trabalho em conjunto de operadores do mercado imobiliário e com o objetivo de obter uma série de benefícios e garantir maior lucratividade.

Essa técnica para venda de imóveis é uma ótima forma de promover o crescimento estável no mercado.

Dessa forma, esse tipo de parceria conta com diferentes configurações, como por exemplo, através de imobiliárias e corretores autônomos e até mesmo parcerias entre diferentes imobiliárias.

Em geral, os termos dessa parceria podem ser acertados de maneira singular, mas a principal proposta é criar oportunidades vantajosas para os dois lados.

Sendo assim, confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito desse tipo de parceria, entendendo suas principais vantagens, além de conferir algumas outras particularidades desse tipo de mercado, como a sua relação com a tecnologia e como as conexões imobiliárias podem estar ligadas ao compartilhamento da informação.

Por que contar com uma imobiliária para vender imóveis em parceria?

Comprar um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa, principalmente quando esse é o seu primeiro. Isso porque, adquirir esse tipo de bem material implica em uma série de fatores justamente por ser uma coisa bem cara.

Em suma, é preciso saber que além de pagar o valor do imóvel, é necessário se preparar com gastos de taxas, impostos e validações de contratos, por exemplo, que pode ser uma questão complexa para quem não tem conhecimento a respeito do assunto.

Nesses momentos, os corretores imobiliários e empresas imobiliárias se disponibilizam aos seus clientes para facilitar todo esse processo, justamente por estarem habituados e conseguirem desenrolar todas essas questões, sem dor de cabeça, e ainda aconselhando seus clientes por serem profissionais da área.

Vale a pena destacar que não é qualquer pessoa que está habilitada a ser um corretor de imóveis ou abrir uma empresa imobiliária. É preciso fazer cursos e ter  a autorização do CRECI, que nada mais é do que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que tem como função fiscalizar a profissão do corretor de imóveis.

Esse tipo de órgão é responsável por proporcionar segurança e credibilidade para os clientes, caso o corretor não tenha o CRECI ele não pode exercer a profissão. Além disso, buscar comprar seu imóvel através de uma corretora também significa contar com benefícios como:

1. Conhecimento imobiliário

Os profissionais da área contam com um maior conhecimento de imóveis, podendo afirmar quais são os melhores negócios, bem como os melhores contratos.

2. Segurança

Através de um corretor ou companhia imobiliária é possível obter uma maior segurança a respeito de transações seguras e contra golpes, uma vez que a compra de uma casa ou apartamento envolve muito dinheiro.

3. Visibilidade

Caso você queira vender o seu imóvel a imobiliária fornece a divulgação em diversos portais e no próprio site, com preços bem definidos, de acordo com o mercado, possibilitando maiores chances de conseguir fazer um bom negócio.

4. Centralização na gestão de imóveis

Na ocorrência de haver mais de um imóvel, a contratação de serviços imobiliários acaba facilitando a gestão de todas as posses em um único local.

Essa técnica também permite que os inquilinos se mantenham seguindo regras definidas por contrato, à risca. Assim acaba não prejudicando o proprietário ou o próprio inquilino em si.

5. Respaldo jurídico

Justamente através do CRECI e dos órgãos regulamentadores, toda a negociação através de uma corretora ou de um corretor de imóveis tem o devido respaldo jurídico, o que, mais uma vez, reforça a segurança da negociação e compra.

Quais garantias locatícias são aceitas em imobiliárias?

Para quem não sabe, as garantias locatícias são todas cobertas pela Lei dos Contratos de Locação e essas, por sua vez, têm como principal objetivo assegurar ao locador o recebimento do aluguel ou valor estipulado pela locação, ainda que o pagamento não seja cumprido nas datas corretas. Algumas dessas garantias são:

  • Fiador;
  • Seguro fiança;
  • Caução;
  • Título de capitalização.

Tudo isso torna o processo de locação mais seguro para inquilino e proprietário, colocando todas as ações dentro da lei.

Vender imóveis: Relação entre mercado imobiliário e tecnologia

Assim como em todas as outras áreas, a tecnologia só tem a oferecer ações positivas para o mercado imobiliário, aumentando o alcance de corretoras e corretores de chegarem em potenciais clientes.

Outro ponto positivo, é que acaba facilitando condições de financiamento para pessoas com menos poder aquisitivo, democratizando o acesso e o direito ao bem imobiliário.

Quais as vantagens em fazer parcerias imobiliárias para vender imóveis?

Escolher realizar parcerias no mercado imobiliário pode levar ambos os lados a conquistar alguns benefícios. Entre eles, alguns são:

  • Aumento da carteira de clientes;
  • Aumente seu lucro;
  • Ganho de experiência profissional;
  • Reduza os gastos de marketing.

Com todas as garantias oferecidas por parcerias imobiliárias, não será difícil utilizar as vantagens mencionadas acima.