A princípio, nos dias 5 e 7 de julho de 2022, a FTrends – Faculdade Ideal Trends reuniu mantenedor, diretoria, coordenadores de curso, professores e seu corpo técnico-administrativo para a Capacitação Docente.

Dessa forma, tem o objetivo de integrar a comunidade acadêmica junto aos princípios seguidos pelos colaboradores e líderes da Instituição.

Nesse sentido, houve a abertura do evento, em que o CEO do Grupo Ideal Trends (GIT) e presidente da Ideal Educação, mantenedora da FTrends, José Paulo Pereira Silva falou da motivação que levou o grupo a solicitar o credenciamento de uma faculdade ao Ministério da Educação:

“Muitos empresários me procuravam para entender o que acontece no Grupo Ideal Trends, que independente de crise cresce exponencialmente”, declarou o CEO.

Desse modo, ainda nesta reunião, entre docentes e administradores, foi ressaltada a importância da cultura permeada por todo o grupo. Ou seja, um fator determinante para incentivar e criar entre os colaboradores o hábito de sonhar grande. Assim como há a inclusão da meritocracia entre todos os envolvidos nos processos do Grupo Ideal Trends.

Ressaltando a importância de aplicação da cultura empresarial

Primeiramente, todos os presentes no evento puderam compreender o quão crucial é liderar pelo exemplo. De acordo com José Paulo, dentro da empresa todos se preocupam em organizar os processos. Desse modo, conseguem crescer.

Dessa forma, investem em habilidades e evolução de características que geram valor à sociedade. Além disso, mantem a integridade como a base mais sólida das ações.

Portanto, é preciso pontuar que os príncipios do Grupo Ideal Trends não são apenas seguidos. Entretanto, também são vividos pela empresa e os seus colabores desde o início do grupo.

Desse modo, esse alinhamento tornou-se mais do que um fator-chave para o desenvolvimento. Assim como, existe a sustentabilidade da liderança e processos.

Em suma, por compreender a relevância de viver a cultura. Contudo, isso se comprova que todos estão crescendo entre uma das mais empresas do Grupo. Do mesmo modo que recebem treinamentos e estudam os princípios.

“Estas pessoas [líderes de outras empresas] me disseram que eu precisava ensinar isto ao mercado. Eu recebi muitas visitas para conhecer nossos princípios e modelo de capacitação, só que eles vinham e depois não conseguiam replicar nas suas empresas, porque uma cultura não é algo que você consegue mudar do dia para a noite, é algo que está em uma das camadas mais íntima das pessoas e na base de criação das companhias, por isso precisa ser vivenciado por todos no dia a dia e, assim, conseguirão aplicar as mudanças culturais”, continuou José Paulo, explicando a importância de aplicar e viver a cultura para que ela se torne predominante, um elemento crucial ao sucesso empresarial.

Conclusão da Importância

Por fim, José Paulo conclui: “Desta forma há mais de dois anos iniciamos a estruturação deste projeto grandioso que é a FTrends, com o propósito de transformar vidas através da educação direcionada para a formação de gestores que contribuam para o crescimento perene e sustentável das organizações e, por consequência, do País.”

Todavia, existe uma preparação dos professores para o início das aulas. Ademais, existe a previsão de publicação da portaria para credenciamento Ideal Educação e FTrends. Portanto, isso tudo acontece através da compreensão e alinhamento da política e metodologia de ensino para EaD.

Dessa forma, propicia uma reflexão dos conceitos referentes às metodologias. Além disso, existem relações com o processo de ensino-aprendizagem.

Orientação de docentes da Ideal Educação

Dessa forma, os professores receberam orientação para a elaboração dos planos de aula e de ensino das disciplinas. Por exemplo, construir e constituir o Banco de Questões. Além disso, mantém uma relação direta com o processo de avaliação do desempenho do estudante.

Desse modo, um amplo debate sobre a Avaliação do Desempenho do Estudante e Rubricas também foi pauta desta primeira Capacitação Docente. Ou seja, é possível apresentar um crescimento.

Em suma, os professores conheceram o Sistema Acadêmico, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) dos alunos e a plataforma de Biblioteca Virtual. Desse modo, tanto professores quanto alunos da instituição terão acesso.

Portanto, este foi o primeiro de muitos eventos que serão conduzidos pela diretoria acadêmica da FTrends. Dessa forma, buscam a excelência do ensino para seus alunos.

Por fim, abaixo temos algumas imagens desse grande dia de aprendizagem e aprimoramento. Desse modo, veja mais: