Obra reúne histórias de sucesso do grupo Clube da Alice, criado pela empresária e fotógrafa Mônica Balestieri Berlitz

Definidas como ferramentas para conectar pessoas com interesses semelhantes, as comunidades do Facebook possuem potencial para transformações sociais. Os relatos de sucesso compartilhados no Clube da Alice comprovam isso.

Empreendedorismo feminino

O grupo foi fundado em 2014 pela empresária e fotógrafa curitibana Mônica Balestieri Berlitz, com o foco de ajudar negócios comandado por mulheres. Hoje, oito anos depois e com mais de 540 mil integrantes, este exemplo de apoio ao empreendedorismo feminino será transformado em livro pela editora Ideal Books.

Assim como a personagem icônica de Lewis Carroll durante suas aventuras pelo País das Maravilhas, Mônica Balestieri Berlitz sempre teve a curiosidade como uma das coisas que mais a motiva.

Sendo assim, o Clube da Alice deu voz ao desejo da empreendedora de proporcionar um espaço seguro para que mulheres de todos os segmentos pudessem oferecer seus serviços e também receber indicações de companheiras.

Esta iniciativa de economia colaborativa reúne especialmente o público da região de Curitiba, no Paraná, mas seu sucesso e alcance agora inspira empreendedoras de todo o Brasil.

O livro

A obra “Clube da Alice” deve chegar às prateleiras das livrarias e lojas virtuais no segundo semestre. Ela contará os bastidores da criação da comunidade. Além de mostrar a trajetória profissional da fundadora e juntará histórias de empresárias que se beneficiaram com as trocas entre participantes.

O grupo, que funciona como um meio gratuito para publicações de produtos e serviços, também incentiva conversas sobre assuntos relacionados ao universo feminino.

Sendo assim, o clube tem o status de privacidade definido como “secreto”, não aparece nas pesquisas em rede social, e apenas mulheres podem ingressar.

Portanto, o livro será publicado pela Ideal Books através do selo Ideal Business, que distribui títulos voltados para o universo empreendedor.

Desse modo, parte do Grupo Ideal Trends, conglomerado empresarial com clientes em 30 países, a editora tem como objetivo favorecer a disseminação de conhecimento, instrumento primordial de transformação.

Por fim, a promoção do hábito da leitura por meio do lançamento de obras que enriquecem. Além de inspirar pessoas a formalizarem seus sonhos também está entre os objetivos da casa editorial.

Quem é Mônica Balestieri Berlitz?

Empresária e fotógrafa, Mônica Balestieri Berlitz é criadora do Clube da Alice, grupo secreto do Facebook, fundado em 2014.

A comunidade fomenta o empreendedorismo feminino através de um canal gratuito para publicações de produtos e serviços. Além de incentivar o debate de assuntos relacionados ao universo da mulher.

Hoje com mais de 540 mil integrantes, a iniciativa de economia colaborativa já transformou a vida de milhares de empreendedoras.

Conheça mais sobre a editora Ideal Books

A Ideal Books é parte do Grupo Ideal Trends, um conglomerado de 25 empresas com clientes em 30 países, íntegro e antenado com as principais demandas do mercado.

A editora atua com dois selos que inspiram a conquista do equilíbrio e de resultados com perenidade, ética e verdade.

Dessa forma, a Ideal Business tem o conteúdo voltado para o universo empreendedor. Por exemplo o Clube da Alice, e Ideal Life, que publica livros direcionados ao desenvolvimento pessoal.

Ideal Books